Após a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio na última rodada, o Cruzeiro subiu para 13 pontos na classificação da Série B, mas viu o Bahia ficar com a ponta em função dos critérios de desempate (saldo de 7 gols contra 3 da Raposa). Mas neste final de semana o time celeste terá a chance de ultrapassar os baianos.

Para assumir a liderança da Série B de forma isolada a conta é simples. Primeiro, o Cruzeiro precisa vencer o Náutico, neste domingo (15), no Estádio dos Aflitos, em Recife. Ao mesmo tempo, torcer por um tropeço do Bahia, diante do Vasco, em São Januário. Por coincidência, os dois jogos serão disputados no mesmo horário, a partir de 16h.

Já em relação a permanência no G-4, a situação do Cruzeiro é um pouco mais tranquila. Se conseguir ao menos um empate diante do Timbu, fora de casa, a Raposa seguirá entre os quatro primeiros colocados da competição.

O Cruzeiro só terminará a rodada fora do G-4 se ocorrer uma complicada combinação de resultados: ser derrotado pelo Náutico, o Sport vencer a Chapecoense fora de casa, o Vasco derrubar o Bahia e o Grêmio, no encerramento da rodada, na segunda-feira (16), bater o Ituano em Itu.