Conforme amplamente divulgado nos últimos dias, há montada a estrutura de um palco no interior do Mineirão, atrás do gol Norte, aquele da 'Lagoa da Pampulha'. Devido a isso, a operação de jogo precisou ser alterada para Cruzeiro x Internacional, que se enfrentam neste domingo (5/11), a partir das 16h (de Brasília).
A começar pela venda de ingressos. Não foram comercializados bilhetes para o setor Laranja, tanto o superior, quanto o inferior, por uma razão óbvia: de lá, não dá para ver o gramado, conforme a reportagem e O Tempo Sports mostra acima.
A capacidade foi estipulada em 40 mil torcedores, o que não foi necessariamente reduzida, pois nos últimos jogos do Cruzeiro a previsão de público era de até 39 mil.
Além disso, parte do setor Vermelho, que fica de frente para a câmera principal de televisão, está interditado, pois ali a visão do gramado também é comprometida. Pelo mesmo motivo, a área destinada aos torcedores visitantes, localizada no setor Roxo Superior, foi reduzida.
Em campo, as placas de publicidade precisaram ficar mais próximas à linha de fundo. Por causa da estrutura metálica — sua construção também provocou a retirada e dezenas de cadeiras do setor Laranja Inferior — fotógrafos, cinegrafistas, radialistas e outros profissionais só podem ficar próximos às bandeiras de escanteio daquele lado.
Leia mais: Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e veja os próximos jogos do Cruzeiro
O show
O palco está montado para o show do cantor britânico Roger Waters, do Pink Floyd, que se apresentará no Gigante da Pampulha na próxima quarta-feira (8/11). Ele está em sua turnê de despedida pelo Brasil — já fez show em Curitiba e fará mais dois em São Paulo neste mês.
Devido ao evento, a partida da Raposa diante do Vasco da Gama, que estava marcada para este meio de semana no Mineirão, foi adiada para o dia 22 de novembro. Esse é o último evento no local que muda a realização de uma partida do time mineiro.