Com 43 pontos e ocupando a nona colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o clássico contra o América, que será disputado às 17h, do próximo domingo (4), no Independência, com uma certa leveza, uma vez que o time praticamente não tem mais nenhum grande objetivo na temporada.
Diante deste cenário, o lateral-direito Edílson, acredita que independentemente da equipe só precisar 'cumprir tabela', o time que entrar em campo, tem todas as condições de conquistar os três pontos.
“O cruzeirense que for ao Independência verá um time que entrará em campo para vencer, como sempre fazemos. Não é porque nosso objetivo da temporada foi cumprido que vamos amolecer. Hoje, trabalhamos com foco em somar o maior número possível de pontos na competição, independentemente do adversário que enfrentamos ou de sua condição”, explicou o jogador.
Sobre o momento ruim que o América atravessa, o jogador disse que não são os jogadores do Cruzeiro que têm de se preocupar com isso. “A gente não tem que pensar na situação que o América se encontra. Eles é que precisam trabalhar para sair delas. Aliás, nós temos que tirar proveito de enfrentar um adversário que está precisando tanto da vitória. Afinal, eles vão ter que nos atacar e com isso nosso jogo de contra-ataque pode encaixar mais fácil”, conclui o jogador.