Um pensamento lá e outro cá. O Cruzeiro se divide nesta reta final do Campeonato Brasileiro entre 2018 e 2019. A diretoria já começou a trabalhar para a próxima temporada, mas os cinco jogos restantes do ano servirão para o clube alcançar metas estabelecidas e se planejar para o ano que vem.

Seja para ver quem deve permanecer, seja para analisar como o grupo poderá ser dividido para priorizar as competição que o clube irá disputar na próxima temporada, a sequência é importante para o Cruzeiro.

O time celeste possui pontos que precisam ser definidos para a próxima temporada, e alguns deles passam pela sequência no Brasileiro, como o ritmo de jogo para o atacante Fred. O jogador passou sete meses inativo por conta de uma grave lesão no joelho direito e, aos poucos, retorna aos jogos para iniciar o ano de 2019 já 100% em condições físicas.

O meia Thiago Neves possui a meta de superar o número de gols feitos no ano passado, quando marcou 17 gols. Atualmente, o camisa 30 já marcou 15 vezes e precisa balançar as redes três vezes nos próximos cinco jogos.

As próximas partidas são importantes não só pelas metas pessoais, como para Dedé e Arrascaeta aparecerem, por exemplo, já que são atletas selecionáveis de Brasil e Uruguai, respectivamente, mas servirão para o clube galgar alguns degraus na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação, com 46 pontos, a Raposa tem como objetivos a melhoria de posição para receber uma premiação mais alta ao fim da disputa, além de buscar se colocar à frente do rival Atlético, o que, em termos de rivalidade, tem lá a sua importância no Estado.

“Ainda temos cinco jogos pela frente. Temos objetivos dentro da competição. Não tem essa de pensar nas férias. E sempre quando entramos em campo nós temos que honrar a camisa do Cruzeiro. Não gosto de falar de testes porque tivemos o ano todo para trabalhar. Mas quem estiver lá dentro (de campo) vai fazer o seu melhor e merece estar no clube”, analisou o capitão e volante Henrique.