O Cruzeiro tem ainda 21 pontos a ser disputados até o final do Campeonato Brasileiro. E nesses sete jogos, a Raposa precisa fazer boa pontuação para afastar o risco de novo rebaixamento.
O retrospecto recente do Cruzeiro contra os sete adversários que terá pela frente é o que chama a atenção e liga o sinal de alerta na Toca da Raposa. O time celeste ainda encara o Coritiba, Vasco, Fortaleza, Athletico-PR, Goiás, Botafogo e Palmeiras.
Dos sete rivais que ainda terá pela frente, o Cruzeiro só venceu um deles, que foi o Vasco (1 a 0), fora de casa. Foram apenas seis pontos conquistados, já que empatou com Coritiba (0 a 0), Athletico-PR (3 a 3) e Botafogo (0 a 0). A Raposa perdeu para Goiás (0 a 1), Fortaleza (0 a 1) e Palmeiras (1 a 0).
O time do técnico Zé Ricardo precisa melhorar o desempenho em relação à reta final do primeiro turno. Com os mesmos seis pontos, a Raposa chegaria aos 43 pontos e dificilmente ficaria na Série A, no ano que vem.
Dos sete jogos que o Cruzeiro ainda fará, quatro deles são como mandante: Vasco, Athletico-PR, Fortaleza e Palmeiras, e três como visitante: Coritiba, Goiás e Botafogo.