Em contato com a reportagem do Super.FC na noite desta sexta-feira (18), o presidente do Água Santa, Paulo Farias, confirmou que o atacante Caio Dantas, de 29 anos, será liberado por empréstimo ao Cruzeiro até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista aguarda apenas o término da fase classificatória do Estadual, o que acontecerá neste sábado (19), em duelo com o Santos, na Vila Belmiro.
"Acredito que amanhã (sábado) encerra o Campeonato Paulista. Vamos liberar o Caio, essa negociação é certa. Ele viaja semana que vem para Belo Horizonte para fazer exames e assinar com o Cruzeiro. Estamos aguardando apenas segunda para fazermos o processo de renovação do contrato dele, porque se não perderíamos essa questão de direitos e outras situações, para que ele possa viajar e iniciar a trajetória dele no Cruzeiro", declarou o dirigente.
Leia mais: Atacante Caio Dantas tem conversas adiantadas com o Cruzeiro, aponta empresário
O Água Santa ainda possui uma chance mínima de classificação à fase mata-mata do Paulista, mas precisa vencer o Santos na Vila Belmiro e torcer por tropeços de Inter de Limeira e Guarani. Há também uma chance de descenso, mas para tal, o time teria que ser goleado por 5 a 0, e a Ponte Preta teria que também vencer por 5 a 0.
Paulo Farias destacou ainda a gestão do Cruzeiro sob a administração de Ronaldo, apontando a presença do ex-jogador como importante para o futebol brasileiro.
"O Ronaldo, querendo ou não, não vai querer jogar toda a credibilidade que ele construiu no futebol fora. Na realidade, ele já pega o Cruzeiro em outra situação. Talvez diferente do início do ano passado ou ainda deste ano. Acredito que essa nova gestão vai colocar o Cruzeiro de volta no cenário do futebol brasileiro, não dá para a gente ver clubes tão tradicionais na Série B, com todo o respeito a essa grande competição, mas clubes como o Cruzeiro enaltecem aonda mais o campeonato, como o próprio Grêmio. Creio que o Ronaldo já traz esta credibilidade ao Cruzeiro" , declarou Paulo.
Em campo oito vezes pelo Água Santa nesta edição do Paulistão, Caio Dantas não marcou nenhum gol. Sua melhor fase foi mesmo pelo Sampaio Corrêa, em 2020, quando marcou 17 gols em 33 partidas.
A grande performance o fez ser negociado com o futebol chinês, retornando ao Brasil no ano passado, quando defendeu as cores do Náutico. Foram cinco gols em 10 partidas, além de duas assistências.