Em contato com a reportagem do Super FC, o presidente Wagner Pires de Sá lamentou a embaraçosa situação envolvendo o meia uruguaio Arrascaeta, convocado para defender a seleção de seu país nos amistosos contra Coreia do Sul, no dia 12, e Japão, no dia 16 de outubro, justamente entre as datas da decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para os dias 10 e 17 de outubro. 

"Eu não sei a legislação do país dele, não sei se ele vai ser punido, mas é uma vergonha termos uma situação como essa. A Fifa produz este calendário com quatro anos de antecedência. Não é possível que ninguém tenha o mínimo de senso crítico para saber elaborar uma tabela. Realmente estamos muito atrasados em relação aos europeus. Lá eles param tudo quando é data Fifa e aqui temos que encarar situação como essas. Realmente merecemos passar por essa situação que vivemos. Somos terceiro mundo mesmo", disse Wagner Pires. 

O mandatário ainda atacou o calendário e sentenciou que os problemas estão na falta de representatividade das federações e também confederações. "Isso é culpa das pessoas que fazem essa grade. Não tem explicação como uma pessoa em sã consciência é capaz de fazer isso. Isso é culpa também das federações, das confederações, coniventes com esses amistosos caça-níqueis que só prejudicam os times", apontou.

"Se for perguntar para o  Arrascaeta, não tenho dúvidas, era o desejo dele estar com o grupo neste momento decisivo. Ele quer participar deste momento histórico, mas também não quer ficar fora da chance de jogar por seu país. Eu faria de tudo para contar com o atleta. É uma final de Copa do Brasil, o torneio mais importante para nós agora. Precisamos de todos. Vamos aguardar", disse Wagner. 

O Cruzeiro informa que aguarda um posicionamento da CBF sobre a convocação do atleta. O clube pediu a dispensa do jogador na pré-lista de Óscar Tabárez, mas nenhum comunicado oficial chegou ao clube sobre o pedido de dispensa e a convocação para os confrontos em solo asiático. O curioso é que o meia Carlos Sánchez foi dispensado pelo técnico uruguaio após pedido do Santos, fato que também irritou a torcida do Cruzeiro.