Mesmo estando proibida de entrar no Mineirão, a torcida do Cruzeiro também marcará presença na região da Pampulha na quarta-feira (22) quando o time celeste recebe o Vasco, às 19h, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão: uma das organizadas pretende realizar a tradicional 'rua de fogo'.
"Quarta-feira é guerra e a torcida estará presente! Como todos sabem, o jogo será de portões fechados, mas nada nos impede de realizar uma rua de fogo em recepção ao time e assistir ao jogo por lá mesmo. Apoio e cobrança andam lado a lado!", destaca trecho de nota publicada nas redes sociais da torcida Fanáti-Cruz.
Na mesma publicação, a organizada também faz uma espécie de convocação: "Para quem muito pediu no Twitter e nas demais redes sociais das organizadas ou para quem muito criticou devido a punição, porque era hora de casa cheia para o jogo... Se faça presente! Mobilize os seus amigos, separe o radinho, providencie um aparelho para assistir ao jogo e vamos para o Mineirão! A culpa nunca será da torcida, porque sempre estaremos presentes! Estamos fechados com o Cruzeiro! Pelas cinco estrelas, e nada mais!".
O Cruzeiro não poderá contar com o apoio de seus torcedores nas arquibancadas porque foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função das lamentáveis cenas protagonizadas por torcedores durante a derrota de 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema.
Na ocasião, integrantes de organizadas do Cruzeiro invadiram o campo e depois entraram em confronto generalizado com 'rivais' da torcida do Coxa, que também pularam os alambrados do estádio.