Punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a suspensão da sua torcida no restante do Campeonato Brasileiro, seja como mandante ou visitante, o Cruzeiro vai ressarcir os torcedores que adquiriram o passaporte para os três últimos jogos da equipe no Mineirão.
Ainda na segunda semana de outubro, o clube anunciou um pacote com a venda promocional para os seis jogos restantes (naquele momento) da equipe em Belo Horizonte. Em poucas horas os 5 mil passaportes foram comercializados pela torcida celeste, a fim de apoiar a equipe na reta final da competição.
Com a punição, o Cruzeiro deixará de contar com o apoio do seu torcedor no estádio. Assim, o clube informou que os compradores terão ressarcidos os valores correspondentes às três últimas partidas (Vasco da Gama, Athletico-PR e Palmeiras).
Segundo o Cruzeiro, o reembolso acontecerá em dezembro e levará em conta a punição definitiva que for determinada pelo STJD para os três últimos compromissos do Cruzeiro no ano como mandante. Ainda de acordo com o clube celeste, caso haja reversão da punição, o torcedor que adquiriu o passaporte terá seu ingresso garantido. Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas pelo e-mail: contato@futebolcard.com.br
Confira todos os detalhes do ressarcimento.
- A Futebol Card encaminhará uma carta de estorno ao torcedor que adquiriu o passaporte de seis partidas. O envio dessa carta ocorrerá entre os dias 7 e 15 de dezembro de 2023.
- O estorno será automático, portanto o torcedor não precisará acionar o Clube.
- O reembolso será proporcional ao número de jogos que não acontecerem com a presença de público.
- Caso a presença de público seja permitida em algum dos três jogos, e o setor correspondente esteja fechado, o torcedor será realocado para um setor sinalizado a critério do Cruzeiro. Esse caso não será considerado para fins de estorno.
- Após o envio da carta de estorno, os pagamentos via pix e cartão de débito serão devolvidos em aproximadamente 48h. Já em pagamentos via cartão de crédito, o estorno aparecerá na próxima fatura do cliente de acordo com a data de fechamento da mesma.
- O ressarcimento será efetuado na mesma conta em que foi feito o pagamento via pix ou no mesmo cartão, para os casos de pagamento em crédito ou débito, em que foi feito o faturamento.