A vitória do Cruzeiro sobre o Sport por 2 a 1, em jogo realizado na noite dessa terça-feira (28), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcou o recorde de público na história dos confrontos entre Raposa e Leão no Mineirão. O clube divulgou que 39.032 torcedores estiveram presentes no estádio, registrando uma renda de R$ 1.008.670,50. 

A presença de público superou os 25.851 torcedores que estiveram presentes no confronto contra o Sport em 2015, quando o time celeste, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, atropelou o Leão por 3 a 0, com gols de Willians, Marcos Vinícius e Durval (contra). Aquele era até então o maior público registrado entre os dois times no Gigante da Pampulha. 

A vitória do Cruzeiro foi a de número 22 sobre o Sport em 46 jogos no retrospecto geral entre os times. Foram registrados ainda nove triunfos do Leão e mais 15 empates. No Mineirão, a vantagem celeste sobre o adversário prossegue, com 14 vitórias em 17 jogos disputados. Foram 37 gols marcados e aenas oito sofridos como mandante no principal estádio do futebol mineiro. 

"Eu acho que o torcedor já viu que quando ele começa a cantar, a incentivar, o resultado vem. Ele não está esperando o resultado para cantar. Isso faz a diferença. Hoje o torcedor do Cruzeiro está vivendo da mesma maneira que nós estamos vivendo o dia a dia. Eles nos incentivam muito, sofremos um gol e eles continuaram incentivando. Estamos muito contente com eles e Deus queira que eles estejam contentes com o trabalho que estamos fazendo dentro do campo", disse o técnico Paulo Pezzolano, em entrevista coletiva, sobre o apoio do torcedor para conseguir a virada sobre o Sport na noite da última terça-feira (28).