Na contagem regressiva pela estreia no Campeonato Mineiro, os jogadores do Cruzeiro seguem com foco total na pré-temporada. O primeiro desafio da Raposa no Estadual será contra o Patrocinense no sábado, dia 21 de janeiro. Um dos novos contratados da Raposa para a atual temporada, o atacante Rafael Bilu espera ir bem na competição.
“O Cruzeiro te oferece o melhor para você poder desempenhar um bom papel dentro de campo. Então isso agora vai depender de mim. É abraçar essa ideia, como estou abraçando. Me unir com o grupo, escutar também, sempre pedir conselho para os atletas mais velhos e os mais novos também para que eu possa estar somando aí dentro da equipe”, relatou.
Bilu, recentemente, se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, e devido seu histórico de lesões, o atacante de 23 anos tem contrato curto com o clube celeste: até julho de 2023. Porém, o vínculo possui gatilhos para prorrogação, e esse foi um dos motivos que fizeram Bilu se transferir para o time mineiro.
Apesar dos últimos anos turbulentos, o Cruzeiro continua sendo um dos maiores clubes do Brasil. No entanto, a missão da equipe de Paulo Pezzolano é ter um bom desempenho na Série A, e para Rafael Bilu, ex-Criciúma, o desafio é ir bem com a camisa estrelada.
“Para mim é um desafio muito grande, uma oportunidade única, que eu considero a oportunidade da minha vida. Tenho que fazer por onde, não menosprezando o Criciúma, que é um clube gigante também, mas hoje eu estou no Cruzeiro, um dos clubes maiores do Brasil, pela sua história, por seus títulos, por suas conquistas, por sua torcida”, disse.
“Hoje eu tenho que fazer por onde, tenho que trabalhar não só o mental, mas também dentro de campo, para sempre estar forte e, se Deus quiser, conquistar grandes coisas aqui”, enfatizou.