O Cruzeiro é finalista do Campeonato Mineiro de 2022. Após vencer o Athletic por 2 a 1 no jogo de volta, o time celeste retorna à decisão para lutar por um título que não conquista desde 2019.
Com gols de João Paulo, de pênalti e do garoto Vitor Roque, a Raposa carimbou a vaga na grande final do estadual. Do lado do Esquadrão de Aço, Rafhael Lucas marcou, também de pênalti. Após a partida, o elenco cruzeirense fez muita festa com a torcida, cantando o hino próximo às arquibancadas.
Reavaliando a atuação do clube na temporada, o goleiro Rafael Cabral, que fez ótima atuação na semifinal, celebra a vitória e admite que o Cruzeiro, em fase de construção, ainda tem muito que evoluir. Ainda assim, não esconde o desejo de ser campeão no próximo final de semana.
"Acho que a gente está em fase de construção, temos muito que melhorar e construir. Está longe do ideal, mas temos uma determinação muito grande para colocar o clube onde ele deveria estar. É inadmissível o Cruzeiro estar onde se encontra e a gente sente isso muito isso. Nós vamos todo dia pra trabalhar e chegar em uma final é nosso objetivo. Agora, a gente quer ser campeão", comentou o goleiro.
Mesmo confiante, o arqueiro tem os pés no chão e sabe que a final, que será disputada em partida única, será um jogo duro. Esperando um clássico na final, ele acredita que, hoje, o Galo é o melhor time do Brasil.
"A gente sabe que quem vier de lá vai ser difícil (para enfrentar na final), provavelmente o Atlético, que hoje é o melhor time do Brasil, mas a gente tem muita vontade de marcar nossa história dentro desse clube", analisou Cabral.
A final do Campeonato Mineiro de 2022 será disputada no dia 2, próximo sábado, às 16h30.