O volante Ramiro é o primeiro dos 12 reforços anunciados pelo Cruzeiro a ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça-feira (10).
O ex-jogador do Grêmio foi contratado pelo Cruzeiro no dia 15 de dezembro do ano passado junto ao Corinthians. Ramiro assinou um contrato de dois anos com a Raposa.
Até aqui, a Raposa já confirmou 12 reforços para temporada 2023. Além de Ramiro, chegaram à Toca: o goleiro Anderson, os laterais Igor Formiga e William, os zagueiros Neris e Reynaldo, os volantes Wallisson e Fernando Henrique, os armadores Nikão e Mateus Vital e os atacantes Wesley e Rafael Bilu.
A eles também deve se juntar nas próximas horas o atacante Matheus Davó, ex-Corinthians e Bahia. O jogador já acertou as bases salariais com o time celeste e passou por exames para poder assinar contrato e ser o 13º reforço da Raposa.
O grande número de contratações do Cruzeiro se explica pela necessidade de 'reconstrução' da equipe. Boa parte dos jogadores que disputaram a Série B pela Raposa não tiveram o contrato renovado pelo clube.