Mesmo ainda estando impedido de registrar novos jogadores em função de uma dívida com o Atlético-AC, o Cruzeiro segue reforçando seu elenco para a temporada. O atacante Caio Dantas, de 29 anos, desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira (24), para assinar contrato com o clube celeste.


Caio Dantas estava no Água Santa, de São Paulo, e já chega em ritmo de jogo, pois vinha atuando com a equipe no Campeonato Paulista (em oito jogos, não balançou as redes).

À princípio, o atacante vem por empréstimo até o final da Série B do Brasileiro, mas uma cláusula no contrato prevê a compra automática do passe caso o Cruzeiro conquiste o acesso à elite do Brasileirão. A Raposa então teria que pagar R$ 2 milhões pelo jogador.

A principal 'credencial' de Caio Dantas foi a temporada 2020, quando foi artilheiro da Série B, marcando 17 gols em 33 jogos pelo Sampaio Corrêa. O bom desempenho acabou lhe rendendo uma transferência para o futebol chinês (Guangzhou City), mas problemas burocráticos para conseguir o visto de trabalho o forçaram a voltar ao Brasil.

O primeiro destino foi o Náutico, onde até começou bem (cinco gols e duas assistências em dez jogos), mas uma contusão no tornozelo esquerdo acabou o atrapalhando. Depois, foi para o Água Santa, com quem tem contrato até 2023.

Essa será a segunda passagem de Caio Dantas por Belo Horizonte, Em 2014, então com 21 anos, ele atuou pelo América, mas não teve muitas oportunidades (apenas seis jogos oficiais). No futebol mineiro, ele também já defendeu Uberlândia (2016 e 2017) e Coimbra (2017).


NA FILA

Além de Caio Dantas, mais uma 'cara nova' já está na área: o também atacante Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China, que já treina com o grupo na Toca da Raposa em busca de aprimorar a forma física.

Entretanto, Caio Dantas e Rafael Silva não deverão ser anunciados oficialmente enquanto o clube não resolver a pendência com o Atlético-AC, em função de uma dívida de cerca de R$ 1,2 milhões pela contratação do volante Careca, em 2017.

Para receber o dinheiro, o clube acreano entrou na Justiça e acionou até a Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD). Na última segunda (21), a CBF acatou a decisão da Justiça do Acre de proibir o Cruzeiro de registrar atletas por um período de seis meses.