Acidente

Resgate do volante Henrique, do Cruzeiro, exigiu descida em rapel; veja fotos

Carro do jogador caiu em um penhasco na estrada para o distrito de Casa Branca, em Nova Lima, na noite dessa sexta-feira (26); ele foi resgatado consciente e sem fraturas

Por Da redação
Publicado em 27 de junho de 2020 | 09:16
 
 
 
normal

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na noite dessa sexta-feira (26) para socorrer o jogador Henrique, volante do Cruzeiro, que sofreu um acidente de carro na estrada para o distrito de Casa Branca, entre Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os militares, o carro de Henrique, um Land Rover, caiu em um penhasco nas proximidades do mirante do Jatobá. Apesar da gravidade do acidente, ele estava consciente no momento do resgate e não sofreu fraturas, apenas escoriações.

Leia mais: Henrique é reapresentado no Cruzeiro e pede perdão à torcida por queda e saída

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação para socorrer Henrique Pacheco de Lima, 35, foi extremamente complexa, uma vez que o penhasco era de difícil acesso. Militares precisaram montar uma descida guiada semelhante a um rapel para retirar o jogador. Imagens registradas no momento do socorro mostram a seriedade da operação para retirá-lo do penhasco. Após o resgate, bombeiros o levaram até o Hospital Mater Dei da avenida do Contorno, em Belo Horizonte. O jogador foi submetido a avaliações e exames médicos apenas por precaução. O médico do Cruzeiro acompanhou o atendimento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!