Em live compartilhada no canal oficial do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno explicou que o vazamento do novo uniforme do clube foi devido a um erro de logística da Adidas em distribuição a fornecedores. A camisa, que foi lançada nesta sexta-feira (4), foi compartilhada inúmeras vezes nas redes sociais, inclusive com torcedores já adquirindo o produto antes mesmo da venda oficial. 

Muito antes disso, em dezembro, o modelo já tinha sido compartilhado. Ronaldo lamentou o vazamento, uma vez que diminuiu o impacto da surpresa para o torcedor. 

"Diminuiu um pouco o impacto da empresa sobre a nova camisa. Houve erro de logística e organização da Adidas para passar para os lojistas. Passaram antes do tempo. Algum lojista pegou e vazou a foto antes da gente anunciar. Uma pena que diminuiu o impacto. Vamos trabalhar para que isso não possa acontecer", prometeu Ronaldo. 

Durante a live, Ronaldo também foi questionado pela torcida do Cruzeiro sobre a possibilidade da Nike, que é a patrocinadora do Fenômeno, transformar-se em fornecedora oficial do material esportivo celeste. Ronaldo, no entanto, destacou que a diretoria está satisfeita com a Adidas como fornecedora. O Real Valladolid, a outra equipe do Fenômeno, também tem seus produtos assinados pela Adidas.

"Temos contrato com a Adidas. Estamos felizes pelo atendimento que a gente recebe. Por enquanto, não temos previsão de mudança", concluiu o Fenômeno. 

O Cruzeiro não vai estrear a nova camisa no clássico. O primeiro jogo da Raposa com o modelo será contra o Pouso Alegre, no dia 13 de março, no Independência, pela décima rodada.