Um dos maiores ídolos do esporte mundial e atualmente sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno esteve presente no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, considerado o encontro empresarial anual mais importante do planeta. Ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, o ex-jogador e atualmente investidor falou no evento sobre o que mais entende: futebol e Copa do Mundo.

Durante o painel, Nazário discurou a respeito da importância que o futebol tem para o mundo, principalmente a maior competição internacional de clubes, que é capaz de reunir nações. "Para o Brasil, a Copa é muito legal. É um sonho ganhar a próxima, mas não é fácil e depende dos 23 jogadores que estarão lá no final do ano", disse. "Sempre bom falar sobre a importância do futebol e da Copa do Mundo da Fifa para o mundo. Obrigado pelo convite", completou.

Para Infantino, o futebol muda a vida das pessoas. "Se você traduzir esse potencial econômico na dimensão social do futebol, o futebol muda vidas. Mudou a vida de muitas pessoas: aqueles que se tornam jogadores, grandes jogadores, jogadores maiores, megastars e meninos e meninas, que graças ao futebol podem [experimentar] valores, amizades, espírito de equipe e muitos outros valores. Então, o impacto social existe por causa do impacto econômico. E, então, a emoção, essa é a parte irracional disso. É algo que você não pode explicar", relatou.

A sessão também contou com a presença do vice-presidente da Fifa, Patrice Motsepe, o melhor goleiro de 2021, Édouard Mendy, o chefe de desenvolvimento global do futebol da FIFA, Arsène Wenger, Jill Ellis, treinadora bicampeã da Copa do Mundo Feminina, e HE Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado.