Live

Ronaldo faz homenagem a Pelé e a Roberto Dinamite em live especial

Em seu canal na Twich, Ronaldo, dono do Cruzeiro, prestou homenagem a Pelé e a Roberto Dinamite, ex-jogadores que falerecem recentemente; saiba mais

Por Paula Coura
Publicado em 10 de janeiro de 2023 | 20:30
 
 
 
normal

Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, prometeu uma live especial em homenagem ao Rei Pelé, que faleceu no último dia 29. E assim cumpriu. Na noite desta terça-feira (10), o Fenômeno relembrou momentos que passou com o maior camisa 10 de todos os tempos, falou da representatividade e da importância de Edson Arantes do Nascimento para o Brasil e o futebol e também contou alguns bastidores. 

“O Rei deixou lições impressionantes para todos nós tanto na luta dele contra o racismo, o carinho especial que ele tinha pela juventude, especialmente pelas crianças, que ele sempre comunicava nesse sentido. A representatividade do Pelé no mundo é algo que vai demorar muito muitos anos muito tempo para termos aí alguém então representativo como como foi o Pelé”, comentou Ronaldo. 

Nem Ronaldo nem nenhum jogador pentacampeão do mundo com a camisa da seleção brasileira compareceu ao velório de Pelé. Ronaldo explicou o motivo de não ter vindo ao Brasil para se despedir do Rei.

"Depois da Copa do Mundo, vieram as festas. Eu tirei uma semana de férias e fui para Punta Cana com meus filhos. Foi muito bom desconectar. Eu fiquei praticamente sem celular, só aproveitando a família. Nesse período, o nosso Rei veio a falecer. Como eu já estava longe, não pude me deslocar, uma vez que já estava longe com a minha família", disse Ronald.

Importância na carreira

O dono do Cruzeiro também lembrou Rei foi especialmente importante na sua carreira, sobretudo quando ele ainda se recuperava da lesão no joelho e era dúvida para a disputa da Copa do Mundo de 2002.

“Eu recebi a visita do Pelé em Milão na minha casa né. O Ronald tinha acabado de nascer, e o Ronald até postou a foto que o Pelé segura ele no colo”, começou Ronaldo. Veja a foto abaixo:

 

 

E continuou: “e essa visita para mim me deu uma força, uma energia. Ele foi em Milão me visitar especialmente e me tranquilizar. E aí contou a história de 62,  que ele teve uma situação parecida né, de uma lesão grave, que durante a Copa do Mundo ele não pôde mais jogar a Copa de 62 (...). Sem dúvida foi um dos momentos mais marcantes, porque ele não tinha obrigação nenhuma de ir lá visitar, mas pegou o avião foi lá para me encorajar, para que eu continuasse e me recuperasse para jogar na Copa de 2002”, lembrou Ronaldo. 

Roberto Dinamite

Ronaldo também lembrou histórias e prestou homenagens a Roberto Dinamite, considerado o maior jogador do Vasco de todos os tempos e morreu no domingo (8). Em uma das imagens, Ronaldo conta que recebeu uma de suas inúmeras medalhas no futebol das mãos de Dinamite. 

"Fomos o segundo colocado o terceiro, eu não lembro bem, mas o Roberto Dinamite entregou as medalhas né Essa é o meu primeiro contato com com o Roberto Dinamite , eu tô na firma dele", brincou Ronaldo. 

O dono do Cruzeiro também lembrou uma semelhança com o ex-jogador do Vasco. "Ele também foi presidente do Vasco, né, uma história que eu copio e não é nenhuma novidade", explicou. 

Até o fechamento desta matéria, a live ainda estava no ar. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!