O Cruzeiro iniciou a semana de preparação para enfrentar o América, no domingo, às 17h, na Arena Independência, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro, com a galera pegando pesado na caixa de areia. O preparador físico Eduardo Silva exigiu muito dos atletas, que apesar do “suadeira” não perderam o bom humor. Sassá, que estava ausente após ser liberado para resolver questões pessoais, era um dos mais animados. Apesar da presença, o atacante das “sarradas” só volta a jogar contra o Atlético-PR, na 33a rodada. 

A atividade contou com a presença de praticamente todos os atletas. As exceções foram os goleiros o meia Robinho e o atacante Rafael Sóbis, que realizaram apenas um treinamento físico em um dos campos da Toca da Raposa, e também Rafinha e Murilo, que seguem entregues ao departamento médico recuperando-se de um desconforto muscular na panturrilha esquerda e de dores no ombro esquerdo, respectivamente. O atacante Barcos fez atividades internas. 

Ausentes na vitória sobre o Paraná por 3 a 1, Edílson, Henrique, Cabral e Thiago Neves estiveram presentes no treinamento na caixa de areia. No caso do camisa 30, a tendência é que ele retorne ao time no fim de semana, convertendo-se em um dos principais reforços do elenco. 

A Raposa volta a treinar nesta quarta-feira, no período da manhã, e é esperado que o técnico Mano Menezes inicie a montagem do elenco para o clássico frente ao Coelho. A Raposa ocupa atualmente a nona posição do Brasileiro, com 43 pontos, três atrás do rival Atlético, o atual sexto colocado.