Com oito partidas no mês de julho, o Cruzeiro está atento ao desgaste dos atletas que mais atuaram nesta temporada. Assim, o técnico Paulo Pezzolano pode 'rodar o grupo' nesta terça-feira (5), diante do Ituano, em Itu, em duelo atrasado da 14ª rodada da Série B do Brasileiro. E quem seria os poupados da vez? O TEMPO SPORTS te ajuda a entender.

Rafael Cabral - O goleiro, de 32 anos, vive grande momento, mas atuou em 31 dos 34 jogos do Cruzeiro no ano. Não por acaso, Pezzolano relacionou três goleiros para a viagem a Itu. Gabriel Mesquita pode finalmente fazer sua estreia ou o prata da casa Denivys ter uma nova chance. 

Zé Ivaldo - Titular desde que chegou ao clube durante a primeira janela de transferências, o zagueiro de 25 anos deixou o jogo contra o Vila Nova se queixando de dores em função de uma pancada. Já atuou em 15 jogos da Raposa. Pode dar lugar a Wágner, que entrou na vaga de Brock no último jogo e foi bem (ainda fez um dos gols da vitória).

Bidu - O lateral esquerdo de 23 anos atuou em 21 jogos do Cruzeiro no ano e vem de uma sequência de sete partidas consecutivas. No início da temporada, chegou a sofrer com lesões musculares. Rafael Santos, titular no início do ano, pode ter nova chance.

Edu - Artilheiro do Cruzeiro com 16 gols em 27 jogos, Edu tem demonstrado cansaço físico no decorrer das partidas. Dos últimos sete confrontos em que atuou, acabou sendo substituído em cinco. Para o setor ofensivo, além de Edu, também estão na lista de relacionados de Pezzolano os atacantes Rodolfo, Luvanor e os pratas da casa Vitor Leque, Breno e Jhosefer. 

No rodada passada, contra o Vila Nova (vitória por 2 a 0), Pezzolano já havia começado a 'rodar o grupo': Eduardo Brock e Willian Oliveira ficaram no banco de reservas e não foram utilizados. O zagueiro e o volante, até então, haviam participado de 28 dos 33 jogos da Raposa na temporada. 

Depois do duelo com o Ituano, a delegação do Cruzeiro seguirá no interior paulista já que no sábado (9), o adversário será o Guarani, em Campinas.