Depois de igualar o número de vitórias como mandante em toda Série B de 2021, o Cruzeiro pode também ter o mesmo número de vitórias conquistadas em casa durante toda a segundona de 2020, a primeira experiência celeste no torneio. Diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão, a Raposa busca a sexta vitória como mandante em seis jogos. Em 2020, em 19 rodadas atuando como mandante, o Cruzeiro teve exatos seis triunfos, tendo a segunda pior campanha jogando em casa.
Além dos seis triunfos, o time teve seis derrotas e mais sete empates, acumulando apenas 19 pontos e um aproveitamento de 43,9%. O número atual de vitórias do Cruzeiro jogando para o seu torcedor é o mesmo que o time fez em 2019, no fatídico ano do rebaixamento, quando aquela equipe venceu cinco confrontos e também teve um rendimento na casa dos 40%.
O Cruzeiro de Pezzolano, empurrado pelo torcedor e pelos bons resultados acumulados, vai enfrentar uma Ponte Preta que tem apenas a 13ª melhor campanha como visitante. Em seis jogos, o time só teve uma vitória, empatou um jogo e perdeu quatro, tendo registrado apenas quatro pontos e um rendimento modesto longe de casa de 22,2%.
Além do Cruzeiro, o único time da Série B 100% jogando em casa é o Bahia, com seis vitórias em seis jogos. Não à toa, os dois times estão nas primeiras posições do Brasileirão neste momento. A Raposa lidera com 28, enquanto o Bahia vem em segundo, com 25.