Em preparação para o duelo contra a Ponte Preta na quinta-feira (16), no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinamentos na Toca da Raposa na manhã desta terça (14). A ausência mais sentida, claro, foi a do atacante Jajá.
 

O jogador, titular nas últimas cinco partidas da Raposa, tendo marcado dois gols e dado uma assistência neste período, sofreu um entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Vasco no Maracanã no último domingo (12). Assim, dificilmente terá condições de estar em campo diante da Macaca.

Jajá foi submetido a exames de imagem para diagnosticar se houve algum tipo de lesão mais grave. O resultado deve ser divulgado pelo Cruzeiro nas próximas horas.

Sem Jajá, o técnico Paulo Pezzolano comandou as atividades em campo na Toca da Raposa nesta terça (14). Após a primeira parte do trabalho dedicado a preparação física, os jogadores receberam as orientações do treinador uruguaio.

Pezzolano ainda aguardará a definição a respeito de Jajá, mas tem opções para armar a equipe caso o atacante seja mesmo vetado. A principal delas talvez seja optar pela dupla Edu e Rafa Silva, mantendo Canesin no meio campo ou até mesmo promovendo a entrada de Daniel Jr. Outra possibilidade, seria promover a entrada de um outro 'extremo', como Waguininho, Vitor Leque ou Marcelinho,