A cada rodada que se passa, o Cruzeiro vai surpreendendo mais e alcançando atos incríveis neste Brasileirão Série B. Após a vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0, o clube alcançou o feito de ter a melhor campanha da história da competição em pontos corridos (desde 2006) nas 15 primeiras rodadas — são 37 pontos, contra 38 da Chapecoense em 2013.
Naquele ano, a equipe catarinense terminou o torneio na 2ª posição, com 72 pontos, 7 atrás do Palmeiras. O acesso à Série A veio na 36ª rodada, ao atingir 66 pontos.
De acordo com o técnico Paulo Pezzolano, internamente, esse tipo de conversa matemática, como objetivo de ter tantos pontos em certa rodada ou vencer um certo número de vezes nas próximas partidas, não é falada.
"A única conversa é sempre esquecer o que temos e ir para o próximo jogo. Quando eu jogava, queria saber se em tantos jogos dava pra fazer 6 pontos, 12 pontos, 15 pontos. Depois, no próximo, tinha que saber o que faltava para chegar em tantos pontos. Eu acho que futebol tem que ir segundo a segundo dentro do campo e ir jogo a jogo. Temos que ir dessa forma para ser uma equipe diferente", disse em entrevista coletiva.
Neste momento, a Raposa lidera com 7 pontos de vantagem em relação do Vasco, segundo colocado, que ainda vai jogar nesta rodada. Lembrando que o time tem um jogo a menos, a ser disputado na terça-feira (5), contra o Ituano.