A dura eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores teve um outro componente de dor para a torcida. Na marca da cal, o capitão Henrique e o atacante David acabaram parando no goleiro Armani. Após a partida, David foi um dos primeiros a passar na zona mista do Mineirão, mas optou pelo silêncio. Disse que foi orientado a não falar com os jornalistas, apesar de funcionários do clube terem comunicado que caberia apenas a ele a decisão de dar entrevistas ou não.
Em contrapartida, o capitão Henrique atendeu aos jornalistas e destacou sua lamentação pelo pênalti perdido, mas também que é preciso continuar. "Como eu falei, a gente bate o pênalti com confiança de fazer o gol. Infelizmente não fui feliz. É a opção de cada um. Eu já tenho aqui 10 anos, já bati vários pênaltis e converti, contra o São Paulo, lá no Paraguai, e hoje perdi. Faz parte da vida, não passo parar em cima desse pênalti porque minha vida continua como atleta, como profissional e se tiver outra oportunidade lá na frente vou pegar, vou bater, vou treinar para melhorar e é assim que a gente vai aprendendo, já aprendi com muitos erros, muitos acertos e hoje fica mais uma lição para a minha vida, para que a gente aprenda a dar um passo maior", apontou o capitão do Cruzeiro, que comentou também sobre a postura de David. "É doloroso, é triste, mas que a gente possa ter força. O David é um menino novo, tem muito pela frente. Tenho certeza que ele vai dar a volta por cima", concluiu Henrique.
Em defesa
Outro que comentou sobre a situação de David foi o meia Robinho. Experiente peça do elenco, o jogador destacou que a atitude do companheiro foi normal tendo em vista que em um momento de angústia após uma eliminação, qualquer palavra dita de cabeça quente poderia gerar uma enorme repercussão.
"Eu acho extremamente normal. O Henrique é o capitão, tem 35 anos, o David é um dos jogadores mais jovens da equipe, com certeza ele vai sentir um pouco mais. Acho normal, realmente ele tem que relaxar, procurar esfriar a cabeça agora porque, de repente, ele pode falar alguma coisa aqui que ele não deva falar e o Henrique é o capitão da equipe, tem mais que assumir e vir aqui dar entrevista normal como todo mundo está fazendo", avaliou Robinho.
Mais Lidas
-
Fábio vira maior recordista de jogos na história do futebol
-
Amanda se pronuncia sobre foto da filha com Neymar apagada
-
Atlético x Cruzeiro: detalhes da venda de ingressos da Copa do BR
-
Gabigol pode deixar o Cruzeiro e ir para o futebol saudita?
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais