Em alta

Thiago Neves celebra boa forma e fama de decisivo 'não sou de me esconder'

Jogador tem sido o grande nome da Raposa na recuperação do time nos últimos jogos

Por Josias Pereira
Publicado em 06 de junho de 2019 | 13:15
 
 
 
normal

Destaque do Cruzeiro na classificação às quartas de final da Copa do Brasil sobre o Fluminense, ao lado do goleiro Fábio, vaga essa conquistada com vitória nos pênaltis  após o 2 a 2 no tempo normal, o meia Thiago Neves comemorou o retorno à boa forma. Ele sofreu com lesões neste início de ano. Sua subida de produção justamente no momento em que o time precisava de um diferencial em meio às instabilidades em campo e também nos bastidores. Desde a partida contra a Chapecoense, quando voltou a figurar entre os titulares, o jogador vem carregando o Cruzeiro. Foram quatro gols em três jogos e o acerto no pênalti que levou a Raposa a mais uma classificação no certame. 

"Sofri muito, todos sabem do quanto me empenhei para voltar em alto nível como hoje. Acho que hoje eu estou recuperado, 100% e fico feliz. Quando eu estou assim, eu só tenho a ajudar o clube, ajudar meus companheiros no campo porque é o que eles precisam de mim. Mais uma vez, em um jogo importante, um jogo decisivo, eu pude ajudar todo mundo, ajudar o Cruzeiro a classificar", disse o camisa 10. 

Conhecido por ser um jogador decisivo, ele adicionou à sua galeria de jogos memoráveis mais um confronto. Sem fugir às responsabiidades, Neves destacou seu perfil de liderança dentro do elenco, ainda mais após ter virado o camisa 10. "É o que o torcedor espera também depois que eu assumi a camisa 10, tenho uma responsabilidade muito grande aqui dentro do Cruzeiro, eu sei disso. Em jogos assim, tenho que aparecer, não sou jogador de me esconheder em partidas desse porte. Torcedor quer isso, fui feliz e pude dar a classificação que eles tanto queriam e hoje eu tenho certeza que eles estão indo para casa aliviados, assim como a gente também", destacou TN10. 

"Tenho um papel muito grande dentro do clube, sou um jogador que todo mundo respeita, independentemente da situação do clube eu tenho que ser um dos primeiros a botar a cara e dar explicação quando a gente perde, quando a gente é eliminado, e quando ganha também acho que o jogador também fica feliz em botar a cara e falar de uma classificação como a que aconteceu hoje. Espero que continue assim, temos tudo para fazer um ano brilhante, é só melhorar algumas coisas durante essa pausa da Copa América", ressaltou o meia do Cruzeiro. 

A equipe volta a campo no próximo sábado, quando encara o Corinthians, no Mineirão, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasiileiro. Com sete pontos na competição, o Cruzeiro busca a vitória para recuperar-se e voltar a vencer. Com o empate por 2 a 2 no tempo normal com o Flu, a Raposa completou sete jogos sem vitória. São quatro derrotas e três empates. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!