USO INDEVIDO

TJMG condena Wagner Pires a restituir o Cruzeiro em R$ 150 mil

Valor teria sido usado pelo indevidamente pelo ex-gestor para pagamento advogados pessoais

Por O TEMPO Sports
Publicado em 06 de março de 2023 | 17:51
 
 
normal

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicou, nesta segunda-feira (6), acórdão em que o ex-presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá é condenado a restituir o clube em R$ 150 mil. Esse valor teria sido utilizado indevidamente pelo ex-gestor para pagamento advogados pessoais.

O julgamento foi realizado após recurso interposto pela defesa de Wagner Pires, ainda no ano passado. À época, os magistrados concluíram que houve, no mínimo, conflito de interesses. 

Desta vez, segundo os magistrados, "não há dúvidas que a conduta praticada pelo apelante lhe garantiu vantagem a qual não faz jus e resultou em prejuízo à entidade desportiva profissional, constituindo, nos termos da referida lei, ato ilícito que enseja responsabilização", diz um trecho do acórdão.

Segundo o Cruzeiro, em nota divulgada e assinada pelo atual presidente da Associação, Sergio Santos Rodrigues, existem "várias decisões favoráveis em face dele (Wagner Pires de Sá) e de outros ex-dirigentes que prejudicaram muito o clube, mas essa é a primeira que o mérito é confirmado de forma definitiva no Tribunal mineiro".

Ainda conforme a nota, "isso confirma nosso objetivo de ser implacável contra quem lesou o clube; movemos várias ações e temos tido sucesso, ainda que provisório, em todas até hoje. Isso sem contar ações trabalhistas indevidamente movidas em que saímos vitoriosos".

Atualizada às 18h17

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!