Torcedores do Cruzeiro invadiram a Toca da Raposa II durante o treino do time na tarde desta terça-feira (1º). Nas imagens, é visível a fúria dos torcedores e os xingamentos aos atletas, que deixaram o gramado por outro lado.

 

Os torcedores cercaram o técnico Abel Braga e alguns jogadores e cobraram reação com veemência. O clima ficou tenso entre os torcedores, a comissão técnica e jogadores, que foram apartados pelos seguranças do clube.

 

Pouco tempo depois a polícia foi chamada e contornou a situação ao autuar os torcedores por invasão a propriedade particular.

Como foi a invasão

Aproximadamente 20 homens da Máfia arrombaram o portão de serviço da Toca e invadiram o centro de treinamento. Durante a entrada, eles fizeram uma live ao vivo no Instagram da organizada.

 

Com gritos de "acabou a paz", eles passaram pela área de churrasco, depois pelas quadras de areia e tênis, até chegarem no campo II, onde era realizado o treinamento do time profissional. Durante o trajeto até o campo, os torcedores soltaram foguetes.

Ao notarem a presença dos torcedores, parte dos jogadores cruzeirenses se dirigiram para o canto do campo. Rapidamente, vários seguranças do clube apareceram para proteger a comissão técnica. Fred e Abel esperaram pelos membros da torcida para conversarem. 

Abel conversou com um dos torcedores. Leia o diálogo

Abel: Ontem merecia perder?

Torcedor: Jogou muito 

Abel: Então, vai continuar assim. Eu garanto. O que eu falei no meu primeiro dia? Nós precisamos é de apoio. É pior, vai por mim. Não foi legal ontem?

Torcedor: Legal perder?

O repórter Josias Pereira acompanha tudo e faz cobertura completa no Twitter. Veja abaixo a cronologia da invasão.

1. A invasão

2. Torcida discute com os jogadores em pleno campo

3. Abel Braga conversa com os torcedores

4. Abordagem continua

5. Conversa com os líderes