Maranhão

Tuntum não apagou nome do Cruzeiro de estádio após jogo pela Copa do Brasil

Jogo terminou em 3 a 0 para os visitantes, mas confronto foi histórico para a cidade

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de maio de 2022 | 17:24
 
 
 
normal

Depois de enfrentar o Cruzeiro pela segunda fase da Copa do Brasil, Tuntum, no Maranhão, e o time de futebol que leva o nome da cidade, foram conhecidos nacionalmente. A partida, ocorrida no dia 16 de março, foi tão marcante para os moradores e torcedores que o nome do clube mineiro jamais foi apagado do placar do estádio Rafael Seabra, que é pintado a mão.

Em postagens do clube nas redes sociais, é possível ver o nome da Raposa gravada permanentemente no local, mesmo o jogo tendo terminado em 3 a 0 para o hexacampeão da competição – gols foram marcados por Edu, Vitor Roque e Eduardo Brock. Veja:

O Tuntum foi fundado há menos de um ano, em junho de 2021. Chamado de Leão dos Cocais, o clube leva o nome da cidade maranhense que tem pouco mais de 42 mil habitantes e fica a 380 km de São Luís. Sua primeira competição disputada foi no segundo semestre de 2021, quando entrou na segunda divisão do Campeonato Maranhense utilizando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a vaga do Babacal, sendo posteriormente absorvido pelo Tuntum.

De cara subiu à elite estadual após terminar em segundo e perder a final para o Cordino. Com este resultado, o Tuntum teve a chance de jogar a Copa Federação Maranhense de Futebol (FMF) em dezembro, quando conquistou seu primeiro título.

Ao levantar o troféu, ele pôde escolher entre jogar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano ou a Copa do Brasil. Ao optar pelo segundo, deixou a outra vaga para o Juventude Samas vice-campeão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!