A nova camisa do Cruzeiro foi lançada nesta segunda-feira (2) de uma maneira inusitada. Durante todo o dia, cinco mantos foram espalhados por diversos pontos de Belo Horizonte para que torcedores pudessem ter a sensação de encontrar e descobrir, em primeira mão, os detalhes da nova veste do time.  A data ainda marca os 102 anos de clube estrelado.

A surpresa, porém, só foi confirmada pelo Cruzeiro já na noite desta segunda.  O TEMPO Sports revelou, mais cedo, que a ação fazia parte das comemorações do aniversário do clube. A nova camisa, azul royal e com as estrelas brancas, também vem com a coroa nas costas, já que este 2023 marca os 20 anos da conquista da tríplice coroa. 

"A torcida do Cruzeiro merecia esse presente de aniversário. Começamos 2023 com essa novidade e com uma ação inusitada, onde os torcedores acharam as camisas em vários pontos da cidade, como lojas, rodoviária e pontos turísticos. Esta foi uma maneira simbólica que encontramos para presentear o maior patrimônio do clube, que é seu torcedor", revela Lênin Franco, Diretor de Negócios do Cruzeiro.

Presente

O Cruzeiro informou que também vai presentear 102 sócios-torcedores com a nova camisa. Todos aqueles que tiverem adimplentes com seus planos poderão concorrer ao sorteio no dia 31 de janeiro. Para participar, o sócio deverá trocar seus pontos por números da sorte no site do programa e, dessa forma, poderão concorrer a nova camisa da temporada 2023.

A nova camisa será utilizada pela primeira vez durante a estreia do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro. A pré-venda da camisa acontecerá através das lojas oficiais do Cruzeiro.

Comemorações

Durante toda esta segunda, jogadores, torcedores e ex-atletas prestaram homenagens ao Cruzeiro pela celebração de seu aniversário. Nas redes sociais, vários vídeos com a 'cantoria do hino' foram postados. Ronaldo, dono da SAF, também deixou seu recado. 

 

Ao fim da noite, uma missa na igreja São José, no hipercentro de Belo Horizonte, marca mais uma das ações do clube pela data. Dezenas de torcedores caminharam do Barro Preto até a igreja e se reuniram para a celebração.