Vitor Roque foi um dos grandes destaques da vitória do Cruzeiro sobre o Sergipe na noite dessa última quarta-feira (23), quando foi às redes em duas oportunidades na goleada por 5 a 0, resultado que garantiu o time estrelado na segunda fase da Copa do Brasil 2022. Após a partida, o garoto de 16 anos era só alegria. Até pouco tempo, ele buscava seu primeiro gol como profissional. Em um espaço de três dias, ele agora já tem três bolas nas redes em duas partidas, além de já ter dado uma assistência na temporada.
"Marcar com a camisa do Cruzeiro é sempre especial, é só glorificar a Deus. Toda honra e toda glória seja dada a Deus. A esse time maravilhoso, que é um correndo pelo outro, e vamos alcançar nossos objetivos", disse o garoto.
Vitor Roque mudou a cara do Cruzeiro na segunda etapa de um confronto duro contra o Sergipe. O resultado pode apontar para um jogo fácil, mas a Raposa deixou o campo na primeira etapa empatando em 0 a 0 com o time sergipano. Com Roque no segundo tempo, o time encontrou a toda que precisava ofensivamente, uma troca de Pezzolano em substituição a Waguininho, que não foi eficiente caindo pela esquerda ao lado de Rafael Santos. Dentre suas características estava o forte jogo no um contra um, além da potência física.
Roque pontuou, ainda de forma tímida, a imposição estabelecida pelo time na etapa final do confronto e já projetou o duelo com o Atlético, que acontece apenas no dia 6 de março, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, no Mineirão.
"Conseguimos nos impor no segundo tempo, fazendo esse placar elástico, só agradecer a Deus. É continuar trabalhando para firme para alcançar nossos objetivos. É treinar firme para chegar no clássico preparado para sair com a vitória", concluiu Vitor Roque.
Em 2022, o destaque de 16 anos marca um gol ou dá uma assistência a cada 46 minutos em campo. Uma joia que vem sendo lapidada pelo Cruzeiro.