Expectativa

Volante 'prepara' torcida do Cruzeiro para sofrimento, mas não quer time passivo

Lucas Silva quer postura diferente da Raposa diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, mas sabe que time vai sofrer em campo

Por Bernardo Lacerda e Josias Pereira
Publicado em 25 de setembro de 2018 | 18:11
 
 
 
normal

Lucas Silva tem uma máxima para os jogos do Cruzeiro no mata-mata da Copa do Brasil e também da Libertadores, vai ter sofrimento. O volante azul prepara o torcedor celeste para mais sofrimento diante do Palmeiras, mas faz uma ressalva, a necessidade de mudar a postura no Mineirão.

"Não tem como, é o ditado que a gente vem falando depois dos jogos, sei que ninguém gosta,  é ruim, mas tem de saber lidar com isso. Saber reverter, se a gente está sofrendo, estamos sofrendo pressão, mas nos dá brecha para poder atacar e acabar com isso. Tem de saber sofrer nós jogadores, unidos e torcedores também. Mas agora os jogos serão assim, sofrimento", disse Lucas Silva.

O volante celeste lembrou de outros jogos que o torcedor e os jogadores sofreram e acredita que tal fato vai se repetir diante do Palmeiras.

Mas Lucas Silva quer um Cruzeiro com postura diferente em campo, menos defensivo e passivo. "É se impôr dentro de casa, explorar esta vantagem que temos, mas sem ser passivo. Fizemos isso nos últimos jogos em casa no mata-mata. Criamos as melhores situações de gols e falhamos, se tivéssemos feitos um gol o resultado do jogo seria outro", destacou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!