Durante contato com os jornalistas no Mineirão antes do compromisso do Cruzeiro frente ao Fluminense, pela 21ª rodada do Brasileirão, o presidente Wagner Pires declarou que ainda não recebeu nenhuma resposta satisfatória da CBF sobre a situação de Dedé, convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos próximos dias 7 e 11 de setembro.
O presidente até revelou o plano do Flamengo em contar com Paquetá no dia seguinte ao amistoso do dia 11, mas mostrou certo desânimo, uma vez que os atletas voltarão cansados, o que inviabilizaria a presença no primeiro jogo da semifinal. O Cruzeiro pega o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da semifinal, enquanto o Flamengo encara o Corinthians, no Maracanã, ambos pelos jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil.
"Até agora não houve resposta sobre o Dedé. Eu sei que o Flamengo está fazendo um esforço para trazer também o Paquetá, logo depois do jogo. De qualquer maneira, os jogadores ficarão muito cansados", destacou Wagner.
O presidente conta com a boa vontade de Tite para que esse plano, ao menos, seja bem-scuedido. Tudo contará com uma utilização menor de Dedé e Paquetá em campo contra El Salvador.
"Vai depender da boa vontade do Tite para ver se adianta ou coloca apenas meio tempo. Aí a gente pode fazer um esforço. Paqueta e Dedé são essenciais para Cruzeiro e Flamengo", encerrou Wagner.