O Cruzeiro tem um desfalque de peso para a sequência da disputa da Série B do Brasileiro: nesta quinta-feira (14), o clube confirmou uma lesão sofrida pelo volante Willian Oliveira.
"O Cruzeiro informa que Willian Oliveira foi submetido a exames que identificaram uma luxação acromioclavicular no ombro direito. Dessa forma, o atleta desfalcará a equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro - Série B", anunciou o clube por meio de nota enviada à imprensa.
De acordo com o Cruzeiro, à princípio Willian Oliveira não precisará ser operado. "A indicação inicial é de tratamento conservador, sem necessidade cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde do Cruzeiro", acrescenta outro trecho da nota divulgada pelo clube.
Willian Oliveira machucou o ombro logo no início do jogo contra o Fluminense, no Mineirão, na terça-feira (12), durante o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para evitar um gol do time carioca, o volante celeste literalmente 'se jogou' em direção a bola. Na queda, acabou sofrendo o impacto no ombro.
Diante do Fluminense, Pedro Castro foi o escolhido por Pezzolano para entrar no lugar de Willian Oliveira. Adriano e Filipe Machado já haviam começado a partida como titulares.
Neto Moura, que não pode enfrentar o Fluminense por já ter defendido o Mirassol na Copa do Brasil, é o titular da posição. Além dele, para o setor Pezzolano ainda conta com o prata da casa Miticov.
Willian Oliveira tem sido um dos principais jogadores do meio campo celeste sob o comando de Paulo Pezzolano. Até aqui, ele participou de 31 dos 37 dos jogos da Raposa na temporada.