O time do Cruzeiro passou por um susto na tarde deste sábado (14/1) durante jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após sofrer uma pancada forte no pescoço em disputa de lance com Jadson, do Cuiabá, o zagueiro Henrique Silva precisou deixar o estádio em Cravinhos (SP) de ambulância para ser levado a um hospital. Colocado na maca ainda no gramado e com o pescoço imobilizado, o jogador de 17 anos estava consciente e se comunicou com a equipe médica. 

"Após o choque durante a partida, Henrique Silva foi encaminhado ao Hospital da Unimed, em Bonfim-SP, acompanhado pela equipe médica do Cruzeiro, onde realizará os exames. O atleta está bem e encontra-se consciente", informou o clube.

O Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copinha. O próximo adversário sairá do confronto entre Sport e Corinthians na noite deste sábado. Quando Henrique deixou o campo no segundo tempo, Cruzeiro e Cuiabá empatavam em 1 a 1, resultado que levaria a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Porém, aos 48 minutos, Japa  fez um golaço de falta e garantiu a vitória celeste.

O Cruzeiro abriu o placar com Arielson, Gabryel Freitas empatou, e a partida ficou muito disputada até os minutos finais. As péssimas condições do gramado prejudicaram o futebol das duas equipes.