Das poucas coisas boas que o Cruzeiro pode tirar da derrota contra a Chapecoense, no último sábado, está a marca de 300 jogos do zagueiro Léo com a camisa celeste. Há oito anos na Toca da Raposa II, ele conseguiu firmar seu lugar no time titular premiado por fazer o simples e ser regular.
Desta forma, Léo foi importante para manter a zaga invicta em muitos jogos desde então. Ao lado de Dedé, ele é um dos responsáveis pelo time do técnico Mano Menezes ter a segunda melhor defesa do Brasileirão. "Fico muito feliz em alcançar esta marca. É resultado de muita dedicação, entrega e profissionalismo. Sabemos que nosso objetivo é fazer o Cruzeiro vencer, ser campeão e chegar nos lugares mais longe possíveis. Sinto-me honrado em chegar a este número de jogos em um clube grande", afirma o jogador.
A camisa do defensor de 30 anos, agora, terá um patch, que sinaliza os 300 jogos realizados. "Fico honrado e lisonjeado com esta homenagem, uma das que o Cruzeiro faz para atletas a partir de 100 jogos. É uma alegria ter esta marca na minha camisa", reforça.
Pelo Cruzeiro, Léo conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, a Copa do Brasil de 2017 e os campeonatos mineiros de 2011, 2014 e 2018. Léo é o terceiro zagueiro com mais gols (com 19 anotações) e o quarto com mais jogos na história do Cruzeiro.