Chegamos à sétima rodada da Série B do Brasileirão, e dois times mineiros entram em campo neste final de semana.
Neste sábado (14), às 16h (de Brasília), no Soares de Azevedo, em Muriaé, Tombense e Guarani se enfrentam.
A temporada do Gavião Carcará tem sido conturbada. O time não foi bem no Campeonato Mineiro, ficando de fora das semifinais. Recentemente, o clube foi eliminado pelo Ceará da Copa do Brasil, eliminação que custou o cargo do técnico Hemerson Maria.
Na Série B, a equipe se encontra na vice-lanterna, com apenas 5 pontos e nenhuma vitória. Na última rodada, derrota para o Sport por 2 a 0.
Bruno Pivetti, anunciado como substituto de Hemerson, já estará à beira do gramado diante do Bugre. Uma vitória em casa e uma combinação de resultados podem ajudar o Tombense a sair do Z-4.
Pelo lado do Guarani, o treinador Ben-Hur Moreira vai ter pelo menos cinco desfalques para montar a equipe. O lateral-direito Diogo Mateus e o meia Leandro Vilela estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro João Victor e os meias Rodrigo Andrade e Eduardo Person estão lesionados e não deverão reunir condições de jogo.
O Guarani é o primeiro time fora da zona de rebaixamento -16º colocado com 6 pontos ganhos. Na última rodada, empate no Derby com a Ponte Preta por 0 a 0. Uma vitória sobre o Tombense e uma combinação de resultados podem fazer o Bugre subir até 10 posições na tabela.
A partida será transmitida pelo Sportv e Premiere.
Neste domingo (15), às 16h (de Brasília), Náutico e Cruzeiro medem forças no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O alvirrubro pernambucano está na 11ª posição, com 7 pontos. Na rodada passada, o Timbu perdeu por 2 a 0 para o Vila Nova, em Goiânia.
O treinador Roberto Fernandes teve a semana livre para se preparar para o jogo, porém tem quatro desfalques: Hereda, Júnior Tavares, Victor Ferraz e Aílton não estarão à disposição.
Por outro lado, a Raposa vem embalada pela boa sequência de resultados. Na sexta rodada, o Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Grêmio por 1 a 0. Se vener o Timbu e o Bahia tropeçar diante do Vasco, no Rio de Janeiro, o Estrelado poderá assumir a liderança do campeonato. Caso Bahia e Cruzeiro vençam, o clube celeste precisa tirar a diferença do saldo de gols. Ambas equipe somam 13 pontos, porém o Bahia tem saldo 7 contra 3 do time mineiro.
A partida será transmitida pela Globo Minas e Premiere.