Os quatro times do Jogo das Estrelas 2022, que acontece nos dias 18 e 19 de março no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, foram definidos nesta sexta-feira (18). Os capitães David Jackson (Sesi Franca), Yago (Flamengo), Bruno Caboclo (São Paulo) e Gui Deodato (123 Minas) escolherem seus companheiros de equipe e formaram as equipes que vão entrar em quadra no evento festivo.

O Minas Tênis Clube terá representantes em três das quatro equipes do Jogo das Estrelas. Gui Santos integra o NBB Novas Estrelas, time do capitão Yago Mateus; Shaq Jhonson e Tavario Miller foram selecionados para o NBB Mundo, de Davids Jackson, e, por fim, Alexey Borges e Alexey Borges vão fazer parte de um dos dois times NBB Brasil, capitaneado pelo também minastenista Gui Deodato.

A lista com os jogadores selecionados para o draft foi definida durante a semana em uma votação exclusiva para técnicos, jornalistas e capitães das equipes. Yago, representante do time NBB Novas Estrelas, e David Jackson, representante do time NBB Mundo, tiveram 10 jogadores cada à disposição para selecionarem e montarem suas equipes. Bruno Caboclo e Gui Deodato, capitães dos times NBB Brasil, tiveram 20 jogadores à disposição e, de maneira alternada, selecionaram os seus jogadores.

Confira os quatro times do Jogo das Estrelas 2022: 

NBB Novas Estrelas - #TimeMonstrinho

Yago Mateus (capitão) - Flamengo

Adyel - Sesi Franca

Anderson Barbosa - Paulistano

Gabi Campos - Pinheiros

Gui Santos - 123 Minas

Jonas Buffat - Pinheiros

Marcio - Sesi Franca

Paulo Scheuer - Pato Basquete

Ruan - Cerrado Basquete

NBB Mundo - #TimeDJack

David Jackson (capitão) – Sesi Franca

Shamell Stallworth (lenda) - São Paulo 

Brandon Robinson - Flamengo

Corderro Bennett - São Paulo

Franco Balbi - Flamengo

Santiago Scala - Sesi Franca

Shaq Jhonson - 123 Minas

Tavario Miller - 123 Minas

Tyrone Curnell - São Paulo

NBB Brasil - #TimeDeodato

Gui Deodato (capitão) – 123 Minas

Alex Garcia (lenda) - Bauru

Alexey Borges - 123 Minas

Eddy - Caxias do Sul

Georginho - Sesi Franca

Hettsheimer - Bauru

Larry Taylor - Bauru

Renan Lenz - 123 Minas

Rafael Mineiro - Flamengo

NBB Brasil - #TimeCablock

Bruno Caboclo (capitão) – São Paulo   

Marquinhos (lenda) - São Paulo

Betinho - Rio Claro

Cauê Borges - Paulistano

Elinho Corazza - São Paulo

Gabriel Jaú - Bauru

Lucas Dias - Sesi Franca

Lucas Mariano - Sesi Franca

Olivinha - Flamengo

Confira a programação do Jogo das Estrelas 2022:

Sexta (18/03)

18h30 - Flamengo x Paulistano

Na sequência - Torneios individuais de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas

Sábado (19/03)

16h10 - Jogo das Estrelas do NBB

Semifinais (12 minutos cada)

Final (15 minutos)