Jacoby Jones, ex-jogador da NFL, morreu neste domingo (14) aos 40 anos. A notícia foi dada pelo Baltimore Ravens, franquia pela qual Jones foi campeão do Super Bowl, pelas redes sociais. A causa da morte do antigo wide receiver não foi revelada.
"Estamos completamente arrasados ao saber do falecimento de Jacoby Jones. Jacoby tinha a capacidade única de se conectar com todas as pessoas que encontrava. Seu carisma, alegria e amor criaram uma presença única que poderia iluminar qualquer ambiente ou iluminar qualquer dia sombrio", escreveu o perfil dos Ravens.
Um veterano de nove anos na principal liga de futebol americano do mundo, Jones era conhecido por sua velocidade e suas comemorações na endzone. Na vitória dos Ravens sobre os 49ers valendo o título de 2013, marcou dois touchdowns (TD), se tornando o primeiro atleta a marcar um TD de retorno e um de recepção em um jogo de Super Bowl.
Jacoby Jones também jogou pelos Texans, Chargers e Steelers, mas se aposentou em 2017 como jogador dos Ravens. Ele assinou o contrato de um dia para encerrar a carreira na franquia de Maryland, ação comum na NFL para jogadores com muita identificação com um time.
Após a carreira em campo, chegou a ser treinador de wide receivers em times de ensino médio e universitários. A morte de Jones foi muito lamentada por figuras do esporte, como Ray Lewis, Torrey Smith e outras franquias da Liga.