Packers e Eagles, nesta sexta-feira (6/9), se enfrentam no que será o primeiro jogo da NFL no Brasil. A principal liga de futebol americano do mundo, em seu programa de expansão internacional, desembarcou na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, e a bola vai voar às 21h15.
Quem não conhece a arena do time paulista poderia até pensar que ela foi, de fato, construída para o futebol americano. A reportagem de O TEMPO Sports visitou o local na véspera e viu em primeira mão a transformação do estádio de futebol 'brasileiro' para o dos norte-americanos.
E os primeiros a pisarem no gramado foram os Philadelphia Eagles, que fizeram um treino de ambientação. Após a atividade coletiva, os atletas Jalen Hurts (quarterback titular), Jake Elliot (Kicker), Saquon Barkley (running back), Tanner McKee (quarterback reserva) e Jordan Mailata (Offensive tackle) atenderam a imprensa e falaram sobre as expectativas para a partida.
"Vamos fazer algo que nenhum time fez ainda. Acho que isso não foi dito o suficiente. Nós e Green Bay estamos fazendo algo que nunca foi feito: jogar uma partida na América do Sul", avaliou o running back Saquon Barkley, uma das maiores estrelas da NFL.
Friday Night Lights
Sexta-feira não é o dia tradicional do futebol americano profissional, mas isso não é problema para o elenco. Nos Estados Unidos, os jogos de ensino médio ocorrem neste dia, apelidados de "Friday Night Lights" (luzes de sexta-feira a noite, no inglês).
Barkley, inclusive, comentou que a partida será uma oportunidade de relembrar os tempos de futebol americano escolar, assim como Jalen Hurts, QB titular, que ainda destacou a importância de ter a oportunidade de praticar o esporte que ama na frente dos torcedores brasileiros apaixonados.
Hurts, já projetando a partida contra os Packers, comentou sobre a importância de começar a temporada ganhando para dar o tom para o resto do ano.
"É muito importante já começar ganhando, começar forte. Vamos jogar contra um time muito bom e teremos uma boa oportunidade para sermos testados, manter a concentração, nos fecharmos e jogarmos como um time. Estou animado para ver como esse ano vai ser, e com certeza já começa agora", comentou o camisa 1.
Packers levam o verde e amarelo a São Paulo
A poucos quilômetros do adversário, a franquia de Green Bay se preparou para a partida no CT do Corinthians e foi muito bem recebido pelo time da casa. Alguns jogadores receberam camisas do alvinegro paulista, e alguns até vestiram o uniforme 'canarinho' da seleção de futebol.
O running back Josh Jacobs, um dos principais jogadores do time, agradeceu e mandou um abraço aos fãs brasileiros.
"Alô, torcedores do Brasil. Está sendo incrível estar aqui até agora. Muito obrigado pela camisa (da seleção) e estou sentindo muito amor por aqui. Obrigado", falou Jacobs, em vídeo.
Tempero brasileiro no intervalo
Apesar do jogo ser de temporada regular, a NFL preparou uma programação especial para os fãs brasileiros. Uma delas é a presença da cantora Anitta, que vai comandar um show durante o intervalo. Houve uma passagem de som nesta quinta-feira, pouco após a coletiva de imprensa dos Eagles.
Luisa Sonza vai cantar o hino nacional brasileiro antes da bola voar. Zeeba, também 'brazuca', ficará responsável pela apresentação do hino dos Estados Unidos.
Onde assistir ao jogo da NFL
Pela televisão, a ESPN Brasil e a RedeTV!, que já transmitem a temporada regular, serão as emissoras responsáveis. A novidade fica por conta da CazéTV, que também garantiu os direitos de transmissão por streaming.