Com um milhão de seguidores no Instagram, João Fonseca segue 984 perfis. Um deles é da também carioca Ingrid Martins, que treina na Yes Tennis, no Itanhangá, a mesma do número 1 do Brasil. Na noite de quinta-feira, a tenista, número 90 do mundo nas duplas, compartilhou um relato assustador, após ter sobrevivido, dois dias antes, a um acidente de carro na Itália.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Praticamente duas horas após a postagem, João Fonseca escreveu desejando 'melhoras' à parceira de equipe. Muitos outros tenistas, como Luisa Stefani, Carol Meligeni, Marcelo Demoliner também se solidarizaram com Ingrid.

A 90ª do mundo nas duplas contou que estava saindo da cidade de Parma em direção ao aeroporto de Bolonha quando o acidente ocorreu:
- Nosso carro capotou 2 vezes depois de bater no caminhão antes de parar nessa posição e conseguirmos sair. Estava cochilando no carro, no banco de trás, com cinto de segurança e só me lembro de me sentir numa “máquina de lavar” e por instinto, proteger minha cabeça e rezar para que nada mais me atingisse e conseguisse sair dessa", escreveu ela.
A tenista brasileira sofreu apenas algumas escoriações no corpo, na região do tórax e pescoço e foi atendida na própria cidade de Bolonha. "Só tenho a agradecer à todas as pessoas que me ajudaram em todo o processo e fizeram o possível e o impossível para que eu tivesse saudável para voar para casa no dia seguinte depois de horas no hospital, algumas no aeroporto e hotel", seguiu ela.
Ingrid Martins fez questão de agradecer a equipe médica que a atendeu em Bolonha, a equipe da WTA e também sua família.
- Obrigada a todos pela energia, apenas quero compartilhar para que esse momento sirva de aprendizado para todos para amarmos mais, cuidarmos mais das pessoas ao nosso redor e que sejamos felizes sempre, porque essa vida é muito curta para se importar com coisas “pequenas” uma loucura, parece que nasci de novo, bora recuperar que tem muito mais pela frente", finalizou a publicação.
➡️ Relembre os maiores feitos de Guga, que entra para o Hall da Fama nesta terça
Brasileiro treina no Rio, de olho em Roland Garros
Depois de perder para o húngaro Fabian Marozsan na estreia do Masters 1000 de Roma, João Fonseca se prepara, no Rio de Janeiro, para estrear em Roland Garros. O segundo Grand Slam do ano (e único no saibro) começa no próximo dia 25.
