A NBA ainda não divulgou o MVP da temporada, mas a disputa travada entre Nikola Jokic e Shai Gilgeous-Alexander nos playoffs teve o astro do OKC como vencedor. Após sete duelos intensos, o Oklahoma City Thunder saiu vitorioso sobre o Denver Nuggets na série. O jogo 7, realizado neste domingo (18), terminou em - a -, e o canadense garantiu a classificação nas finais da Conferência Oeste. Finalista para o prêmio individual, o armador liderou o ataque dos donos da casa e foi o grande cestinha da partida.
➡️ Atitude de Draymond Green dá esperança a torcedores do Warriors na NBA
A dupla entre Shai e Jalen Williams foi o destaque do ataque do Thunder no confronto em casa. Com as arquibancadas lotadas, SGA registrou - pontos, - rebotes e - assistências, enquanto o companheiro marcou - pontos, - rebotes e - assistências. Além dos astros, Chet Holmgren contribui com uma atuação sólida, assim como um duplo-duplo: - pontos e - rebotes.
Apesar da eliminação, Jokic flertou com novo triplo-duplo ao acumular 20 pontos, nove rebotes e sete assistências para o Nuggets. Outro destaque de Denver foi Christian Baun, com 19 pontos, e Aaron Gordon, que jogou com uma lesão séria na posterior da coxa. Mesmo com dores, o ala garantiu oito pontos e 11 rebotes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O que vem por aí nos playoffs da NBA?
Após a vitória no jogo 7, o Oklahoma City Thunder irá encarar o Minnesota Timberwolves na final da Conferência Oeste. Com a vantagem de mando de quadra, a primeira partida será disputada na terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Paycom Center, na casa do OKC.
O jogo 2 da série está agendado para quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em Oklahoma. De volta para a Minnesota, a equipe recebe o Thunder nos dias 24 e 26 de maio. Os jogos 5, 6 e 7, caso sejam necessários, acontecerão em 28 e 30 de maio, e 1º de junho, respectivamente.