O KTO Minas segue montando o elenco para a disputa da temporada 2025/2026 de basquete. Após renovar com o capitão Alexandre Paranhos, o pivô Wini Silva e o ala-armador Danilo Fuzaro, o clube anunciou, na tarde desta quinta-feira (31/7), que o ala Yuri Neptune, de 21 anos, continuará na equipe.
Yuri Neptune fez parte da seleção brasileira que venceu o Mundial Universitário no último dia 26, quando ganhou dos Estados Unidos de virada por 94 a 88.
"Renovar com o Minas é especial, me sinto em casa aqui. É um prazer e uma honra dar continuidade em um projeto sólido, com ambição e seriedade. A próxima temporada promete muito e minhas metas são bem claras: seguir crescendo individualmente, ajudar o grupo e a instituição a alcançar os objetivos e representar essa camisa com ainda mais entrega. Vamos por mais, em busca de crescimento, conquistas e momentos inesquecíveis", afirmou Yuri.
Destaque das categorias de base e um dos líderes do time que joga a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), será o quarto ano do minastenista no time profissional. O jovem ala foi peça importante vindo do banco de reservas na campanha do vice-campeonato inédito do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, ganhando mais tempo de jogo, subindo de seis para 12 minutos de média por partida.