O KTO Minas acertou a permanência da comissão técnica que levou a equipe ao vice-campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) na última temporada. Eleito o "Treinador do Ano" da competição, Léo Costa segue à frente da Tempestade, junto com os assistentes Carlos Lima e João Lazier, a fisioterapeuta Ellen Exmalte, o preparador físico Tales Beltrão e o fisiologista Guilherme Pizzol.
À frente da Tempestade desde 2019, Léo disputará a sétima temporada representando as cores minastenistas. Ao todo, são mais de 280 jogos oficiais, além dos títulos da Copa Super 8 2022, do Torneio Abertura 2024, os vice-campeonatos da Copa Super 8 2025 e do NBB 2024/25, além de três medalhas de bronze da Basketball Champions League Americas (BCLA).
"Muito feliz de seguir o trabalho. Temos mantido uma equipe muito competitiva em todos estes anos, brigando sempre pelas primeiras colocações. Temporada passada, chegamos a uma final inédita de NBB, além da final da Copa Super 8 e o título do Torneio Abertura. Espero que este ano a gente consiga subir mais um degrau, nos colocando com chances de conquistar títulos importantes. Muitas equipes investiram pesado na montagem dos elencos, mas, com o apoio da nossa torcida e construção da nossa identidade de jogo, através de um trabalho sério e um bom planejamento, podemos surpreender", afirmou o treinador.
Nesta temporada, a equipe mineira deve disputar o Torneio Abertura, NBB CAIXA, BCLA e Copa Super 8. A Tempestade já confirmou a permanência dos pivôs Alexandre Paranhos e Wini Silva, dos ala-armadores Danilo Fuzaro e Juan Pablo Arengo, dos ala Yuri Neptune e Fernando Fernandes, e do armador Lucas Rodríguez.