Depois de um trabalho em conjunto de 17 anos, o técnico Francisco Roig não faz mais parte da equipe de Rafael Nadal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, por meio das redes sociais, pelo próprio tenista espanhol. O motivo do desligamento do treinador é priorizar um novo projeto também ligado ao tênis. Eles começaram a trabalhar juntos em 2005, quando Roig encerrou a sua carreira de tenista profissional.
Na postagem, Nadal também fala da importância de Roig no decorrer de sua trajetória. "Queria comunicar que Francis Roig está deixando o time. Ele foi uma pessoa importante na minha carreira e sou muito grato por todos esses anos de trabalho e amizade", disse o texto do comunicado.
Além da gratidão e da importância que Nadal destacou na sua mensagem, o tenista espanhol manifesta ainda sucesso no novo projeto que Roig pretende comandar a partir de agora.
Esta nova fase de Roig inclui a formação de um grupo próprio de treinamento. O ex-técnico, no entanto, não informou quais jogadores vão participar desta nova etapa em sua vida profissional.
"Tomei essa decisão depois de muito pensar e entendo que chegou a hora de iniciar um trabalho que concentre mais um atleta. Vai ser uma nova etapa com um projeto muito interessante", afirmou.
A longa parceria de 17 anos entre os dois é a base do sucesso do tenista espanhol ao logo do tempo em que os dois trabalharam juntos. A conquista do primeiro Roland Garros de Nadal, em 2005, já foi sob as orientações de Roig. (Estadão Conteúdo)
Os quería comunicar que Francis Roig deja el equipo. Francis ha sido una persona importante en mi carrera y le estoy muy agradecido por todos estos años de trabajo y amistad. Cuando empezamos a trabajar juntos yo era un niño y junto a mi tío Toni, empezábamos en el circuito. pic.twitter.com/qeW0wFQTpa
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) December 16, 2022