O ciclista brasileiro Henrique Avancini se apega às boas lembranças que a pista de Nové Mesto, na República Checa, que traz, vindas do ano de 2020.
A dupla vitória nas provas de short track e cross country olímpico o motivam para ter bom desempenho neste domingo, a partir das 10h, na prova de cross country.
No short track desta sexta-feira, ele terminou na 10ª posição para somar pontos e seguir na briga pelas primeiras posições do ranking mundial.
"Nové Mesto é uma das melhores arenas onde eu performo, inclusive onde eu venci uma rodada dupla, o Short Track e o Cross Country em 2020. Em 2021, eu tive um desempenho bem ruim aqui, então é algo que eu gostaria de reverter agora. Aparentemente, o nível esse ano está mais equilibrado do que nunca, são mais atletas andando num nível bem alto, então isso torna as coisas mais interessantes e também desgastantes", conta o brasileiro, maior nome do ciclismo nacional em todos os tempos.
No final de semana passado, em Albstadt, na Alemanha, Avancini, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, ficou com a 5ª colocação na prova de XCC e a 9ª posição no XCO na 2ª etapa da temporada, resultados que lhe renderam presente no top10 na atual temporada antes de chegar à Nové Mesto.
A prova da elite masculina neste domingo, às 10h e da elite feminina, às 6h poderão ser acompanhadas ao vivo pelo público neste link.
Mais Lidas
-
Gabigol está de saída do Cruzeiro? O que sabemos sobre o assunto
-
Cruzeiro contrata meia sérvio que atuou em Portugal
-
Os classificados e os confrontos das quartas da Sul-Americana
-
Em classificação do Atlético, gandula some com terço de Everson
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais