O 123 Minas fez o que pôde, lutou e jogou até seu limite, mas tudo isso acabou sendo insuficiente diante de um Flamengo de poucos erros e com alto aproveitamento ofensivo. A vitória carioca por 91 a 80, nesta terça-feira, na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), eliminou o Minas da maior competição do país, fechando a série em 3 a 0.
O Flamengo avança para a final e aguarda o vencedor de Franca (SP) e São Paulo (SP), que tem o time do interior paulista na frente por 2 a 1 na série melhor de cinco jogos.
No jogo desta terça, o ala Gui Deodato foi o maior pontuador do Minas com 18 anotações. “Foi uma temporada muito boa pra gente. Sabemos que poderíamos ir mais longe, mas tenho muito orgulho de fazer parte deste time. Dei o meu melhor e sei que todos deram também”, comenta o capitão Renan Lenz.
O Minas fecha a temporada com saldo positivo, tendo sido campeão da Copa Super 8 e com a medalha de bronze na Champions das Américas. O título do torneio nacional classificou o time de BH para a edição de 2023 do torneio continental.
“Claro que queríamos ter tido a oportunidade de fazer mais uma final e disputar um título inédito, mas fico muito orgulhoso de todos da equipe, comissão técnica e jogadores. Fica aqui o meu agradecimento à diretoria pela confiança no meu trabalho e à torcida pela festa que fez a temporada inteira nos apoiando. Sinto muito orgulho de ter conquistado um título inédito na história do clube”, analisa o técnico Léo Costa.
Mais Lidas
-
Amanda se pronuncia sobre foto da filha com Neymar apagada
-
Cruzeiro emite nota repudiando atitudes de jornalistas
-
Fábio vira maior recordista de jogos na história do futebol
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais