Depois do show de Flavinha e Rebeca Andrade no Pan-Americano de Ginástica, foi a vez dos homens do Brasil dominarem os aparelhos. Caio Souza, atleta do Minas Tênis Clube, subiu no pódio cinco vezes, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Arthur Nory foi bronze e Arthur Zanetti completou a conta com mais um ouro.

Assim como Flavinha, Caio Souza foi campeão no individual geral, que soma a nota de todos os aparelhos. O ouro também veio no salto. Nas argolas e na barra fica o ginasta conquistou a medalha de prata, e o terceiro lugar foi nas barras paralelas.

"Foi um dia incrível. Consegui o tricampeonato Pan-Americano no Individual Geral (2019, 2021 e 2022) e ainda pude ajudar o Brasil a se classificar para o Mundial. Ver o Brasil no alto do pódio me lembra meus tempos de criança, em Volta Redonda, quando sonhei com esse momento. Por isso, quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, pois são muito importantes na minha trajetória", comemorou Souza

Leia mais: Brasil conquista cinco medalhas no Pan-Americano de Ginástica

Zanetti, mais uma vez, mostrou que domina as argolas e foi campeão novamente no aparelho que é sua especialidade. Arthur Nory completou os pódios brasileiros com o bronze na barra fixa.

Os resultados da seleção masculina de ginástica também carimbaram a vaga para o Mundial de 2022, que será o primeiro evento classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Final por equipes

No domingo (17), as seleções feminina e masculina de ginástica do Brasil voltam aos tablados para a disputa por equipes. Veja o cronograma:

10h - 11h40 - Final por equipes femininas (Sportv e TV Globo)
16h - 19h20 - Final por equipes masculinas (Sportv 2)