Os dois times mineiros que disputam a Brasil Futebol Americano, elite nacional da modalidade, terão importantes compromissos na tarde deste sábado (20). Grande favorito para ficar com o título da competição, o Galo Futebol Americano recebe o Vasco Patriotas, às 17h, no Sesc Venda Nova, enquanto o América Locomotiva vai a São Paulo encarar o Corinthians Steamrollers, às 15h, na cidade de Suzano.

Porém, as duas equipes mineiras têm missões distintas neste sábado. Enquanto o Galo FA já está classificado para os play-offs, com o primeiro lugar da divisão Oeste garantido, o América Locomotiva precisa da vitória a qualquer custo para seguir na competição.

Com uma campanha de cinco vitórias em cinco jogos, o alvinegro também já garantiu o primeiro lugar da Conferência Sudeste, tendo assegurado mando de campo até a semifinal nacional, caso continue avançando nos play-offs.

Dessa forma, a grande motivação da equipe para essa partida é o fato de que o time defende uma invencibilidade de dois anos e três meses, que somam 28 vitórias consecutivas. “Precisamos chegar aos play-offs com a moral lá em cima, e isso implica fazer nosso melhor jogo na temporada contra o Vasco. Por isso, mesmo já estando classificados, vamos encarar essa partida como o jogo do ano até o momento, não pelo adversário em si, mas pelo que representa para gente a última partida da fase regular”, avalia Rafa Cruz, cornerback do Galo FA.

Trem Mineiro

Já o América entra em campo com a obrigação da vitória. Com uma campanha que somam três vitórias e duas derrotas, o Locomotiva não tem mais chance de terminar na liderança da divisão Leste da Conferência Sudeste, e, com isso, mesmo se classificando precisará jogar os playoffs fora de casa.

“Dependemos apenas de um resultado positivo contra um time tradicional no futebol americano brasileiro. Não podemos vacilar, já que uma derrota representa o fim da nossa temporada. Estamos bem preparados e tenho certeza que vamos conquistar essa vaga”, afirma Ítalo Mingoni, coordenador de linha ofensiva do América Locomotiva.

“O Corinthians é uma equipe tradicional e reveladora de talentos. Qualquer atleta é um potencial para surpreender o nosso planejamento de jogo, por isso, todo cuidado é pouco. Destrinchamos taticamente a equipe para termos segurança nas nossas tomadas de decisão durante a partida. A partida só termina no apito final”, completa ele.

Promoção

Ingressos. Para garantir a entrada, o leitor precisa apenas comprar a edição do jornal Super Notícia deste sábado e recortar o anúncio da promoção, publicado na página 3.  Na hora da partida é só apresentar o anúncio e mais R$ 5,00 na portaria 2 do Sesc Venda Nova, a partir das 15h, para ter acesso. Poderão ser trocados, no máximo, dois ingressos por pessoa. A carga disponível é de 300 bilhetes.