O Minas Tênis Clube terminou o Troféu Brasil de Ginástica Artística - Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, no último final de semana, com um total de sete medalhas.

Caio Souza foi o grande destaque com quatro pódios, que foram completados por Gabriel Barbosa e Gustavo Pereira. O trio foi responsável pelas três primeiras posições nas argolas, melhor momento do Minas na competição. 

Caio também levou o ouro no salto sobre a mesa e nas barras paralelas e bronze no cavalo com alças. Barbosa foi bronze no solo, completando a participação minastenista. “Todos estão de parabéns pelas medalhas e pela competição que fizemos. O Minas chegou no pódio em praticamente todos os aparelhos, então acredito que conseguimos mostrar os resultados do nosso trabalho. Foi um bom campeonato para testar elementos novos, séries novas, então agora é só manter o processo para as próximas competições”, enaltece o ginasta. 

Entre outras referências nacionais, Flávia Saraiva levou o ouro na trave, apenas um décimo na frente de Rebeca Andrade. Jade Barbosa sofreu duas quedas e ficou de fora do pódio. 

Rebeca, se preservando para outros objetivos da temporada, não disputou provas de salto, que lhe rendeu ouro na Olimpíada de Tóquio, nem o solo, disputa que lhe rendeu o quinto lugar na capital japonesa. Em compensação, ela levou o ouro nas barras assimétricas, aparelho que lhe deu o vice do Mundial em 2021.

Nomes importantes também estiveram no torneio como Francisco Barretto, Arthur Zanetti e Arthur Nory.

Confira os resultados dos ginastas do Minas no Troféu Brasil:

Salto sobre a mesa
1º - Caio Souza (14.800)

Barras paralelas
1º - Caio Souza (14.500)

Argolas
1º - Gabriel Barbosa (13.567)
2º - Gustavo Pereira (13.467)
3º - Caio Souza (13.267)

Solo
3º - Gabriel Barbosa (13.233)

Cavalo com alças
3º - Caio Souza (12.633)