Em busca de série positiva

Ginástica de Trampolim: Pan é chance de Alice Hellen mostrar que está recuperada

Evento será o primeiro de nível internacional que atleta do Minas vai participar depois de cirurgia no joelho realizada em janeiro

Por Daniel Ottoni
Publicado em 24 de junho de 2022 | 05:24
 
 
 
normal

O Campeonato Brasileiro de ginástica de trampolim, no começo do mês de junho, foi a chance de Alice Hellen, atleta do Minas Tênis Clube, deixar para trás uma lesão no joelho, que a obrigou a passar por cirurgia no começo do ano.

O vice-campeonato mostrou a ela que o bom rendimento está de volta, conseguindo ter uma série eficiente, que tem tudo para lhe dar ainda mais confiança agora no Pan-Americano da modalidade, que vai acontecer no Rio de Janeiro entre domingo e a próxima terça-feira. Esta será a primeira competição internacional que ela vai participar no ano.

Minas Gerais ainda será representado por atletas do Instituto Trampolim, de Ouro Preto. No adulto, Gabriel Miranda e Lucas Tobias estarão defendendo o projeto da cidade histórica, enquanto no juvenil a oportunidade aparece para Arthur Ferreira e Cauã Oliveira. 

O Minas também conta com outros nomes. A delegação minastenista foi representada pelo técnico Alexandro Rungue Pereira, além dos atletas Gabriel Ferreira Soares Sousa, no adulto e Luiza de Carvalho Costa Porto e Ícaro Bueno de Amorim, no juvenil. 

Sempre brigando pelo pódio

Alice será uma das representantes da seleção brasileira, favorita para chegar ao pódio tanto nas disputas individuais como nas sincronizadas. Alice busca título inédito da competição na prova individual.

"Disputei este torneio no ano passado e acabei ficando na terceira colocação no individual, mas fui campeão ao lado da Camilla Gomes. O nível técnico é alto, teremos uma atleta olímpica do México, atletas experientes do Canadá e Colômbia, além de concorrentes da Argentina e República Dominicana", conta Alice, que sofreu lesão no menisco.

Ela ficou sem saltar por quase três meses, precisando se doar na fisioterapia para se recuperar em tempo hábil para estar pronta para o Campeonato Brasileiro.

"Fiquei feliz de competir bem, consegui ter um bom resultado pro Minas. Vou seguir focada em acertar minhas séries e chegar em mais uma final", projeta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!